spot_img
spot_img

EXCLUSIVO LPM NEWS: Traficante que usava identidade do Suriname e forjou a própria morte por Covid-19 vivia em casa avaliada em R$ 13 milhões na Espanha

LPM News tenta, junto das autoridades surinamesas, saber se existe alguma investigação em andamento na Justiça do país

Atualizado há

- Publicidade -

O ex-policial militar Sérgio Roberto de Carvalho, 62, conhecido como Major Carvalho – o mesmo que usava a identidade do Suriname em nome de Poul Wouter – forjou a propria morte por Covid-19 para tentar despistar da polícia e a Justiça dos vários países que o procuram. Foi o que revelou uma reportagem do “Fantástico”, da Rede Globo, a maior revista eletrônica nacional do Brasil, no último domingo, dia 24.

Segundo a matéria, o chefe do bilionário esquema de exportação de cocaína do Brasil para a Europa levava uma vida de luxo em Marbella, província de Málaga, o mais belo e famoso balneário da Andaluzia, Espanha. Wouter ou Major Carvalho é o principal alvo da operação Enterprise, que teve alvos em dez estados brasileiros, em Portugal, Colômbia e até nos Emirados Árabes.

Paul Wouter, traficante do Brasil que usava identidade do Suriname

Carvalho morava em uma casa avaliada em 2,2 milhões de euros. Ele também tinha dois apartamentos em Lisboa, capital de Portugal, e uma empresa em Dubai, nos Emirados Árabes. O major chefiava seis núcleos do esquema criminoso. O mais importante era o da região de São José do Rio Preto (SP), responsável pelas aeronaves e transportes aéreos da droga.

- Publicidade -

Sílvio Berri Júnior, o chefe dos pilotos de Carvalho, é um dos presos na operação Enterprise. Ainda segundo a reportagem do Fantástico, a organização criminosa enviou já enviou 45 toneladas de cocaína desde 2017. As remessas de drogas foram avaliadas em R$ 2,25 bilhões. O entorpecente era enviado pelos portos de Paranaguá (PR), Santos (SP) e outras cidades do Sul e Nordeste brasileiros.

Mais de 12 milhões de euros na garagem

Antes de fugir de Lisboa, o traficante não conseguiu levar consigo mais de 12 milhões de euros, o equivalente a 76 milhões de reais, que estavam dentro de um furgão. Ele deixou Portugal em um dos seus 37 aviões. A reportagem do LPM News tenta contato com as autoridades do Suriname para saber se existe alguma investigação em andamento no país.

12 milhões de euros encontrados em Portugal

Relação com o Suriname

Até agora, nem na reportagem veiculada na maior emissora de televisão do Brasil, tampouco, nos jornais da Europa, comentou-se sobre a relação do traficante com o Suriname. As veiculações também não comentam se ele já esteve no país ou se mantém algum braço de sua operação no tráfico nos arredores de Paramaribo. Até o fechamento desta matéria, a redação não obteve informações sobre o assunto também.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: