As vítimas JS (20) e AK (68) foram roubadas e baleadas por criminosos em sua própria residência. Um cofre foi roubado contendo uma grande quantia em moeda estrangeira. Os criminosos fugiram de carro em alta velocidade levando o cofre. A Equipe de Assistência Regional de Paramaribo conseguiu rastrear e prender o suspeito Saverio S. (29).
A polícia do centro recebeu uma mensagem na manhã de quinta-feira através do Centro de Comando de que dois homens e uma mulher haviam sido roubados em seu endereço residencial e que o roubo havia sido realizado por quatro criminosos armados e mascarados. A investigação preliminar revelou que a companheira de JS ouviu um barulho em sua casa. Ela deu uma olhada mais de perto e foi atacada por quatro criminosos na sala de estar.
Quando JS percebeu o que estava acontecendo, ele veio ao resgate da mulher. Neste momento ele foi baleado por um dos criminosos. AK também apareceu na sala de estar e foi levado pelos criminosos. Ele tentou resistir e acabou sendo baleado na região abdominal e perdendo na sequência a consciência.
Policiais da Equipe de Assistência Regional visitaram o local e encontraram o carro de fulga de Saverio, S. O suspeito foi preso após consulta ao Ministério Público. Os dois feridos foram internados no hospital onde receberam atendimento médico, relatou o Departamento de Relações Públicas da Polícia.