O Suriname e a França assinaram um acordo de cooperação na gestão da água do rio Marowijne. O convênio foi viabilizado pelo ministro de Obras Públicas, Riad Nurmohamed, após uma apresentação sobre os atuais projetos verdes no Suriname na conferência da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), na cidade de Marselha.
Durante sua visita de trabalho ao exterior, Nurmohamed visitou a cidade francesa de Nimes a convite do diretor do Instituto de Hidrometria e Gerenciamento de Inundações. O instituto fez uma apresentação sobre como lidar com inundações, utilizando tecnologia de ponta. Esses métodos serão discutidos mais adiante, se possível também introduzido no Suriname.
Nurmohamed também discutiu aspectos da natureza no Suriname, gerenciamento de enchentes e mudanças climáticas. Os projetos verdes incluem o projeto das salinas de mangue, iniciativas sobre o pântano Coronie e a atual situação hidrológica e aquática do rio Marowijne. O ministro ainda participou de painéis sobre o tema “Ampliando Soluções Baseadas na Natureza”.