Foi logo no começo da manhã deste sábado, dia 20, que o Suriname atingiu a marca de dez mil pessoas imunizadas contra a Covid-19 com a primeira dose da AstraZeneca. O mutirão da vacinação no país, em parceria com a comunidade empresarial, foi divulgado durante a semana pelo Ministério da Saúde e segue até este domingo, dia 21.
Wilgo Tolud, um dos beneficiados com a vacina, revelou que esteve desconfiado da eficácia da AstraZeneca. “Fui me informando e vi que todos ficam bem e imunizados. Procurei informações em todos os lugares: na rede, no Suriname e também em você”, disse ao homem ao ministro Amar Ramadhin.
Muitas pessoas chegavam a todo mundo na KKF, o que animou Ramadhin. “Sinal muito bom de que as pessoas estão aderindo. O ministério quer proteger todas as pessoas no Suriname dos efeitos nocivos do vírus. Cada pessoa é importante”, considerou o ministro em entrevista coletiva.
“O objetivo é atingir esse número todas as semanas. Com o fornecimento contínuo, a meta é realizar muito mais vacinas. As campanhas de vacinação também serão levadas aos distritos e ao interior em menor escala, para que a proteção nacional seja alcançada”, concluiu Ramadhin.