De acordo com declarações do presidente Desi Bouterse, policiais e soldados do exército estarão de prontidão para manter a ordem durante os protestos previstos para esta quinta-feira em todo o país.
A partir da madrugada de quarta para quinta-feira ações preventivas serão realizadas pela polícia e unidades do exército em Paramaribo, em Apoma-gebied na região leste e na área de Lawa-gebied.
O Presidente Desi Bouterse em uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira descreveu um quadro muito grave quanto a situação de segurança no país durante as manifestações que vão ocorrer na quinta-feira (6). O presidente disse que a partir das cinco horas da manhã desta quinta-feira, as forças de segurança estarão nas ruas e o procurador-geral foi informado desta ação.
O chefe de Estado pediu a população para manter a calma e confiar que a situação estará sob controle durante os protestos na capital Paramaribo e em cidades do interior.
Sobre as ações planejadas para hoje, o presidente Desi Bouterse salientou que é um direito democrático de cada cidadão protestar, mas dentro da lei e da ordem. O presidente disse ainda que seus opositores políticos pretendem abusar desta ação sob o disfarce de direito democrático, mas a polícia e o exército irão assegurar que tudo ocorra inteiramente dentro da lei e da ordem durante as manifestações esperadas para amanhã.
Deixe seu comentário abaixo.