Sindicalistas e empresários do Suriname afirmam que no dia 13 de maio haverá de 15.000 a 20.000 pessoas protestando contra o aumento de energia elétrica decretado pelo governo.
Desde a última segunda-feira, a confederação C-47 tem se reunido com diversos grupos sociais e sindicatos. Entre estes, estavam os sindicatos que não estavam ligados diretamente a confederação C-47 e RAVAKSUR.
O líder sindical Robby Berenstein depois de avaliar todas as audiências que foram realizadas e todos os compromissos assumidos, espera cerca de 15.000 e 20.000 manifestantes para o dia 13 de maio.
De acordo com Berenstein, os seguintes sindicatos e associações foram contactadas para este mega-protesto: o Ministério de Pessoal Federal de Educação, Federal do Trabalho, Organização Central do Servidor Público (COL), a Associação de inspetores do Ministério da Educação, Ciência e Cultura, a Associação dos fabricantes surinameses, a União de Turismo da República do Suriname, a Associação dos surinameses varejistas, a Associação dos empreiteiros, a Associação de pequenos e médios empresários do Suriname, Estamos cansados, a Associação de aposentados no serviço público, a Associação de estudantes liderada por Jair Kross e todos os sindicatos da Confederação C-47.
Todas estas organizações foram informadas e se comprometeram a envolver os seus respectivos integrantes neste protesto. Também nos distritos de Commewijne, Saramacca e Wanica haverá mobilização.
Deixe seu comentário abaixo.