O segundo incinerador foi colocado em uso. O Presidente Desiré Bouterse realizou a entrega pessoalmente em 28 de abril. O objetivo dos fornos é evitar que a sujeira seja despejada em todos os lugares.
O próximo incinerador será aberto em Corneliskondre em 4 semanas. No mês passado, foi a primeira-dama, Ingrid Bouterse-Waldring, que inaugurou o primeiro incinerador em Wageningen, Nickerie. Este ano, um total de vinte incineradores de resíduos serão colocados em locais diferentes. Quatro aldeias ao longo do rio Nickerie e da área de Wayambo também serão beneficiadas.
De acordo com o ministro Antoine Elias, da Saúde, o presidente apresentou o plano para que os incineradores encontrem o maior número possível de métodos ecologicamente corretos de processamento de resíduos. Eles também farão uma contribuição importante para o setor de turismo. “Quando a vila está limpa, também atrai mais turista”.
O incinerador em Kalebaskreek foi entregue ao comissário do distrito. Os fornos têm uma duração máxima de vinte anos. Podem queimar 150 quilos de lixo doméstico até seis vezes por dia. Materiais como plástico, vidro e latas não são encaminhados ao forno por não serem apropriados.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.