spot_img
spot_img

Vendas de ações da Rosebel são suspensas

Atualizado há

- Publicidade -

Um departamento do NDP escreveu uma carta ao Presidente Desi Bouterse, pedindo para reconsiderar a intenção de venda de 30% das ações da concessão Saramacca.

O presidente mostrou-se atencioso para isso. A venda das ações renderia US$ 75 milhões. O Conselho de Ministros aprovou em 8 de abril que o acordo sobre Minerais seria alterado.

A mudança já foi enviada ao Conselho de Estado que está considerando isso. O governo está com pouco dinheiro e não pode contribuir para os custos operacionais. Por outro lado, Rosebel quer passar rapidamente para a exploração, onde não há necessidade de analisar se o Estado é ou não um parceiro. Tanto a oposição quanto à coalizão se opuseram quando se descobriu que o Suriname queria vender as ações.

- Publicidade -

O líder do partido, André Misiekaba, dirigiu uma carta ao presidente sobre isso. Embora as negociações já tenham sido realizadas com a multinacional e a emenda da lei tenha sido aprovada pelo Conselho de Ministros, o presidente ainda precisa anunciar formalmente o que acontecerá e como as ações serão mantidas. O ministro Regillio Dodsen, dos Recursos Naturais (NH), não quer comentar sobre isso.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: