O fornecimento de energia em breve já não será apenas uma questão da (EBS).
Os preparativos estão em andamento para atribuir esse direito a outras empresas de energia, foi o que disse o presidente do VHP.
Santokhi disse ter informações de que a eletricidade no Suriname está sendo ajustada para permitir que outras empresas concorram no mercado de energia. A maior preocupação de Santokhi é que isso tudo está sendo feito de acordo com ele, de forma “misteriosa”.
Santokhi compara isso com o segredo que envolve a negociação com a “Alcoa” multinacional americana no Suriname, sobre a questão da bauxita. “Como eu tenho dado a conhecer, as pessoas ficam muito irritadas comigo, porque eu falo das coisas que eles querem fazer em segredo. Nós temos o direito de saber dos projetos estratégicos que determinam o nosso futuro e esses acordos não podem ser feitos em secreto ou negociados em pequenas salas escuras.” Disse Santokhi.
Santokhi exige para 25 de maio esclarecimentos do Governo sobre esses acordos.
O líder do VHP afirma ter informações sobre o acordo sobre a EBS. “Estamos trabalhando para coletar todos os detalhes, mas há coisas acontecendo que não são do interesse do Suriname.”
Deixe seu comentário abaixo.