spot_img
spot_img

RETROSPECTIVA FEVEREIRO: Do Suriname, homem é preso em Belém; manifestantes tentam tomar Parlamento, e os “cabeças” de esquema de ouro

Veja os principais fatos que marcaram fevereiro no Suriname

Atualizado há

PARAMARIBO – Seguimos nossa retrospectiva com os principais fatos que marcaram o mês de fevereiro no Suriname. Acontecimentos de todos os tipos marcaram o período e destacamos abaixo as notícias mais relevantes que moldaram o cenário do país. Relembre os eventos que impactaram a nação surinamesa ao longo do mês.

Autoridades em Belém prendem homem foragido vindo do Suriname 

Desde 2022, a Polícia Federal, em decorrência de uma ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMG), estava em busca de um homem que aparentemente estava foragido no Suriname. Em fevereiro, polícia identificou o indivíduo no aeroporto internacional de Belém, Val-de-Cans, e efetuou a prisão ainda dentro da aeronave, durante o voo proveniente do Suriname, cumprindo assim o mandado de prisão emitido.

- Publicidade -

Leia reportagem completa clicando aqui

Homens armados atiram contra motorista em Paramaribo

Durante um assalto na Raghoebierstraat em Paramaribo-Noord, homens armados com metralhadoras AK-47 atiraram contra o motorista de um carro que transportava dinheiro da Moneyline na Prins Hendrikstraat para uma empresa de compra de ouro na Anamoestraat. O veículo ficou preso no cruzamento da Raghoebierstraat com a Simanstraat. O motorista, alegadamente membro da Diretoria de Segurança Nacional (DNV), foi atingido no braço, coxa e abdômen, enquanto seu co-piloto, um soldado, saiu ileso.

Leia reportagem completa clicando aqui

Manifestantes tentam tomar Parlamento do Suriname

Manifestantes no Suriname, indignados com o elevado custo de vida, tentaram tomar o Parlamento e saquearam lojas em Paramaribo. Cerca de 1.000 a 2.000 pessoas se reuniram no centro da capital para protestar contra o aumento nos preços dos alimentos, gasolina e eletricidade, ao mesmo tempo em que acusavam o governo do presidente Chan Santokhi de corrupção. Os clamores de “Fora Chan!” ecoaram durante os protestos, resultando em uma resposta urgente do presidente, que solicitou a prisão dos responsáveis pelos distúrbios. O incidente reflete a crescente insatisfação da população com as condições econômicas e políticas, destacando a necessidade de uma abordagem cautelosa para restaurar a estabilidade no país.

Leia reportagem completa clicando aqui

Policia prende acusados de atirar em carro com dinheiro

Polícia efetuou a prisão dos quatro homens responsáveis pelos disparos contra um carro que transportava dinheiro, utilizando rifles AK-47 no dia anterior (1). A ação resultou na recuperação do montante roubado. Um dos suspeitos é apontado como o copiloto do veículo alvejado, sendo suspeito de ter informado os demais sobre a operação de transporte de valores. Identificado como P. le Roy, de 34 anos, o copiloto, juntamente com os outros suspeitos, S.A, de 22 anos, M.A, de 50 anos, e M.O, de 44 anos, agora enfrentarão as consequências legais de suas ações, enquanto as autoridades continuam a investigar os detalhes do crime.

Leia reportagem completa clicando aqui

Conheça os “cabeças” de operação que investiga contrabando de ouro

Como parte de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o contrabando de ouro ilegal proveniente da Amazônia, três empresários enfrentaram mandados de prisão por envolvimento em uma fraude documental para dar aparência de legalidade ao ouro extraído ilegalmente. Lillian Rodrigues Pena Fernandes e seu marido, Diego de Mello, sócios da Pena e Mello Comércio e Exportação, foram detidos no Pará, enquanto Marina Alonso, sócia administradora da Amazônia Comércio Importação e Exportação, permanece foragida. A operação também incluiu buscas e apreensões na empresa Pena e Mello. O montante total de ouro exportado nesse esquema criminoso ultrapassa os R$ 4 bilhões.

Leia reportagem completa clicando aqui

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App