De acordo com as primeiras informações que chegam do garimpo que fica localizado no distrito de Sipaliwini, as vítimas não sofreram nenhum ferimento.
A redação do jornal LPM NEWS recebeu na manhã deste domingo, 5 de março, as informações de garimpeiros brasileiros que trabalham na região do garimpo de “mamãejuca” que os assaltantes são todos brasileiros.
As vítimas disseram que se trata de cinco assaltantes mascarados e fortemente armados com espingardas e um rifle automático que chegaram na última sexta-feira a tarde e renderam os garimpeiros que estavam fazendo a despesca do barranco. Os bandidos fugiram levando celulares, jóias e um total de 900 gramas de ouro bruto que foi o resultado do trabalho de uma semana.
No mês de dezembro do ano passado vários garimpeiros brasileiros que trabalham no garimpo do “Malobi” na região do Taparoni denunciaram um grande assalto promovido por uma quadrilha de brasileiros.
As informações passadas pelos garimpeiros que trabalham na área onde ocorreu o assalto revelaram que os cinco assaltantes mascarados e fortemente armados com fuzis e pistolas chegaram por volta das 14:00 hs no barraco do “Buchudinho” fazendo de refém a cozinheira e os demais trabalhadores que foram surpreendidos pelos bandidos. Deste barraco, os assaltantes tomaram todo o ouro que estava no barraco, celulares e jóias e seguiram para o barraco do brasileiro conhecido pelo apelido de “Kiko” de onde roubaram 300 gramas de ouro, celulares, jóias, relógios, roupas e alimentos.
Deixe seu comentário abaixo.