A Companhia de Águas do Suriname (SWM) irá cadastrar todos os proprietários de “carwash” em Paramaribo.
Esses comerciantes têm até o dia 15 de fevereiro para fazerem o registro de seus negócios.
O Diretor da SWM Marlon Oosterling, disse que não tem nada contra esses empresários e que eles podem continuar ganhando seu dinheiro, mas o desperdício de água deve ser combatido. “Quem não se registrar terá o fornecimento de água cortado pela SWM”, afirmou o diretor da SWM.
Ainda de acordo com o diretor, o registo deve resultar no licenciamento destes empresários e eles também serão incluídos em um suporte de imposto diferente.
Proprietários de “Carwash” estão temerosos com a nova medida e acreditam que alguns pequenos empresários que vivem deste negócio vão fechar as portas devido o grande volume de água usado e o aumento na tarifa da conta de água anunciado recentemente pelo governo.
A SWM está preocupado com a proliferação de “lava-jatos” em Paramaribo e a nova medida vai evitar tanto o desperdício de água como a ilegalidade neste tipo de serviço.
A Companhia de Águas do Suriname (SWM) informa que os proprietários devem se registar na Câmara de Comércio e Indústria (KKF) e em seguida com o registro emitido pelo KKF devem se dirigir a SWM que encaminhará o pedido de licença para o comissário distrital.
Deixe seu comentário abaixo.