O Ministério da Industria e do Comercio barrou a liberação de licenças para abertura de mais supermercados em Paramaribo.
De acordo com a associação de lojistas do Suriname atualmente existem em torno de 4.000 supermercados e lojas registrados.
A proliferação excessiva de supermercados, está causando uma concorrência desenfreada e o Ministério do Comércio e Indústria (HI) vai colocar as coisas em ordem no setor.
“Por enquanto, não há novos pedidos de licenças na categoria lojista geral, incluindo o setor de supermercados e somente os pedidos apresentados antes de 01 de janeiro de 2016 ser’ao considerados, disse a ministra do Comercio e da Industria, Sieglien Burleson.
Raymond Hasnoe, presidente da Associação de Varejistas do Suriname, quer uma organização o mais rápido possível do setor, dizendo que se não for tomada uma providencia imediata para controlar a concessão de licenças, os comerciantes não terão condições de se manter e pagar seus impostos. Hasnoe estima que existam aproximadamente 4.000 supermercados para uma população de aproximadamente 500.000 habitantes.
Em contrapartida, o presidente da Associação de consumidores do Suriname, Albert Alleyne, diz que isto é um fator positivo para os consumidores porque estimula a concorrência por melhores produtos e serviços.
Deixe seu comentário abaixo.