spot_img
spot_img

Proliferação de supermercados em Paramaribo esta causando concorrência desenfreada

Atualizado há

O Ministério da Industria e do Comercio barrou a liberação de licenças para abertura de mais supermercados em Paramaribo.

 De acordo com a associação de lojistas do Suriname atualmente existem em torno de 4.000 supermercados e lojas registrados.

A proliferação excessiva de supermercados, está causando uma concorrência desenfreada e o Ministério do Comércio e Indústria (HI) vai colocar as coisas em ordem no setor.

- Publicidade -

“Por enquanto, não há novos pedidos de licenças na categoria lojista geral, incluindo o setor de supermercados e somente os pedidos apresentados antes de 01 de janeiro de 2016 ser’ao considerados, disse a ministra do Comercio e da Industria, Sieglien Burleson.

Raymond Hasnoe, presidente da Associação de Varejistas do Suriname, quer uma organização o mais rápido possível do setor, dizendo que se não for tomada uma providencia imediata para controlar a concessão de licenças, os comerciantes não terão condições de se manter e pagar seus impostos. Hasnoe estima que existam aproximadamente 4.000 supermercados para uma população de aproximadamente 500.000 habitantes.

Em contrapartida, o presidente da Associação de consumidores do Suriname, Albert Alleyne, diz que isto é um fator positivo para os consumidores porque estimula a concorrência por melhores produtos e serviços.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App