Na sexta-feira, 5 maio, o Corpo de Polícia do Suriname (KPS) iniciou um trabalho de orientação para os professores do distrito de Saramacca.
Segundo a KPS, o objetivo é orientar os professores sobre como identificar sinais de violência domestica e sexual contra crianças e adolescentes no distrito.
A palestra sobre violência contra as crianças foi realizada a pedido da inspetora de Educação de Saramacca, M. Matroos. A inspetora salientou que é importante que professores e trabalhadores da área de educação estejam preparados para reconhecer os sinais de violência contra crianças para informar o mais rápido possível às autoridades.
A chefe do Departamento de Polícia da Juventude, superintendente R. Forster, foi a palestrante, mostrando de forma clara e objetiva para os professores as diferentes formas e os sinais de maus tratos e abuso sexual infantil.
Os professores e diretores das 15 escolas de Saramacca que participaram da palestra tiraram suas dúvidas fazendo perguntas a palestrante da KPS. A Sra. Matroos, a polícia e os professores concordaram unanimemente que a criança em idade escolar deve receber mais atenção e proteção na escola através da orientação das autoridades.
Foto: KPS
Deixe seu comentário abaixo.