Como parte dessa iniciativa, o procurador-geral se reuniu com a chefe de polícia para discutir soluções para a questão.
De acordo com o procurador-geral, Roy Baidjnath Panday, o sentimento de insegurança tem ameaçado a tranquilidade dos cidadãos no país.
“O encontro teve como objetivo discutir que medidas podem ser tomadas a curto prazo para reduzir a criminalidade”, disse o procurador-geral nesta quinta-feira, 05 de maio. Panday disse que a queixa por parte da polícia é quanto aos recursos mínimos e instalações adequadas para a realização do trabalho dos policiais.
A questão foi levantada depois que a parlamentar do partido VHP, Krishna Mathura, chamou a atenção para o aumento da criminalidade na Assembleia Nacional (DNA) esta semana. A parlamentar perguntou o que foi feito com Srd 20 milhões que foram liberados no orçamento para garantir a segurança. Mathura disse ainda que medidas precisam ser tomadas porque as pessoas estão sendo assassinadas, abusadas e roubadas no Suriname e esta situação exige uma ação imediata.
O vice-Presidente Ashwin Adhin, respondeu que a segurança é uma prioridade do governo, mas não entrou em mais detalhes sobre o que o governo pretende fazer para reverter este quadro alarmante na sociedade.
Deixe seu comentário abaixo.