Em uma conferência de imprensa, o presidente Desi Bouterse disse aos jornalistas que haverá uma reorganização dentro do governo para conter a alta do dólar americano que atingiu a casa de SRD 8,30 para cada um dólar americano no mercado paralelo esta semana.
A coletiva de imprensa aconteceu no Centro de Imprensa do Governo na última quarta-feira onde o presidente mais uma vez prometeu que sua equipe está trabalhando para conter a alta do dólar que ultrapassou o valor de SRD 8 para o preço de rua.
Em uma reunião de quase cinco horas de duração, o presidente também respondeu a perguntas feitas pelos jornalistas e respondeu que a principal preocupação agora é a estabilização da moeda americana e consequentemente a recuperação da economia. O próximo passo segundo o chefe de Estado será a realização de conversações com banqueiros e titulares de casas de câmbio para uma avaliação da real situação para a criação de estratégias para baixar o preço do dólar.
De acordo com o presidente, no fim de semana acontecerão encontros com o Vice-Presidente, o Presidente do Conselho de Planejamento, o Presidente do Banco Central do Suriname e o ministro das Finanças. O presidente Desi Bouterse também informou que em caráter de emergência foi criada uma equipe de monitoramento para evitar especulações e acalmar o mercado financeiro.
Enquanto isso o diretor do CBVS, Glenn Gersie, criou uma plataforma para trabalhar em conjunto com a equipe do governo e conter a escalada da moeda americana.
Deixe seu comentário abaixo.