spot_img
spot_img

Dólar americano dispara e Banco Central do Suriname pede calma a população

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o Banco Central do Suriname (CBvS) não há razão para entrar em pânico diante da crescente valorização do dólar americano que ultrapassou a casa de SRD 8 esta semana em Paramaribo.

 Através de um comunicado de imprensa na última quarta-feira, o Banco Central do Suriname (CBvS) afirmou que não há motivo para pânico e advertiu a comunidade a se abster da corrida pela moeda estrangeira.

Leia também:

- Publicidade -

O CBvS informou por meio da imprensa que o motivo por trás da alta do dólar é consequência da especulação no mercado de câmbio, principalmente impulsionado pela ganancia dos especuladores e comerciantes e que o súbito aumento do preço da moeda estrangeira não pode ser justificada nos atuais fundamentos econômicos.

Essas afirmações vieram de um órgão consultivo composto por representantes da indústria, bancos comerciais e a Associação de titulares de casas de câmbio que na terça-feira passada foi instalada pelo Presidente do CBvS, Glenn Gersie. A comissão comandada pelo presidente do Banco Central do Suriname (CBvS) irá se reunir duas vezes por mês para discutir questões e, em seguida, colocar em prática todos os meios disponíveis para promover a paz e a ordem no mercado de câmbio. Esses recursos incluem a expansão da oferta de moeda, gestão da procura, a luta contra a especulação e a punição de comerciantes desonestos.

Uma conclusão importante da comissão está baseada no fato de que para haver uma estabilização no mercado de câmbio é necessário uma ação concentrada com o apoio de todos os diferentes setores da indústria e camadas da nossa comunidade.

Todos os interessados disseram que o CBvS pode contar com total apoio e esforços para trazer de volta a calma na circulação de moeda estrangeira no país.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: