O presidente Desi Bouterse discursou para a comunidade chinesa em um almoço em comemoração ao “Ano do Macaco”.
O almoço aconteceu na Associação Chinesa “Chung Fa Fui Kon” e contou com representantes da comunidade chinesa no Suriname e demais autoridades que acompanhavam o presidente do Suriname.
Em seu discurso, o presidente falou que as propriedades do macaco vão ajudar a vencer os tempos difíceis que o Suriname está atravessando e podem ajudar a lidar melhor com a economia global. “Devemos trabalhar juntos para passar por esses momentos difíceis. Isso significa que existem perspectivas a partir das características do macaco “, disse o chefe de Estado.
O presidente Desi Bouterse conclamou os chineses para que continuem contribuindo para o crescimento do Suriname e ressaltou que o povo chinês está estabelecido no país há mais de 160 anos. Além de varejistas, os chineses também atuam como agricultores, engenheiros, industriais, médicos e cientistas que precisam continuar contribuindo para o desenvolvimento do país.
Os chineses estão totalmente integrados dentro da comunidade do Suriname e quase todo surinamês tem um pouco de sangue chinês. “Isso indica que estamos a trabalhar para nos integrar ainda mais como povo, tornando-nos cada vez mais uma nação coesa”, concluiu o presidente.
O presidente da associação “Chung Fa Fui Kon”, Li Xuexiong, disse que estava satisfeito que um chefe de Estado estivesse visitando a associação depois de muitos anos. A associação “Chung Fa Fui Kon”, foi fundada em 1928, é a segunda associação chinesa mais antiga no Suriname. A organização tem desde 1982 seu próprio jornal e decidiu trabalhar junto com a associação “Fa Tjauw Shame” que foi fundada em 1943, devido à instabilidade política em 1994.
Deixe seu comentário abaixo.