spot_img
spot_img

Após 10 anos de fila, Império de Casa Verde volta a ganhar o Carnaval de SP

Atualizado há

- Publicidade -

Escola conquistou sua terceira estrela com o título Império dos Mistérios.

Em uma apuração marcada por muita confusão, a Império de Casa Verde se sagrou campeã do Carnaval pela terceira vez, dez anos após o último campeonato da escola da Zona Norte. A escola levou para a avenida o enredo O Império dos Mistérios.

O desfile marcou a estreia do carnavalesco Jorge Freitas, que se mudou para a agremiação após oito anos de Rosas de Ouro — boa parte desses, batendo na trave do campeonato. A apresentação teve muito luxo, que é a principal característica do trabalho do artista.

- Publicidade -

A Império de Casa Verde falou sobre o desconhecido, as dúvidas da humanidade, reinos perdidos, existência de vida extraterrestre, entre outras perguntas ainda sem respostas. As baianas se vestiram de calendário maia, enquanto alas mostraram explosão estrelares e o buraco negro.

Mestre Zoinho deu um show com a bateria Barcelona do Samba e conquistou três notas 10 e um 9,9. O intérprete Carlos Júnior também animou a arquibancada soltando a voz com muita competência no comando do carro de som.

O único quesito onde a escola do tigre guerreiro não conseguiu nenhuma nota 10 foi em samba-enredo, onde recebeu apenas 9,9 dos jurados.

 O enredo Ayo, a Alma Ancestral do Samba garantiu à Mocidade Alegre o segundo lugar, seguida pela Acadêmicos do Tatuapé, que homenageou a carioca Beija-Flor de Nilópolis.  Confira o resultado final:

1ª Império de Casa Verde (269,4)
2ª Mocidade Alegre (269,2)
3ª Acadêmicos do Tatuapé (269,1)
4ª Vai-Vai (268,8)
5ª Dragões da Real (268,4)
6ª Unidos de Vila Maria (268,4)
7ª Gaviões da Fiel (268,3)
8ª Águia de Ouro (268,2)
9ª Nenê de Vila Matilde (268)
10ª Rosas de Ouro (267,6)
11ª Acadêmicos do Tucuruvi (267,6)
12ª Unidos do Peruche (264,7)
13ª Pérola Negra (264)
14ª X-9 Paulistana (263,8)

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: