Esta semana continuam os debates na Assembléia Nacional (DNA) sobre os critérios que serão adotados para as taxas de serviços públicos de água e energia elétrica.
Está marcado para esta segunda-feira, 29 de fevereiro, ás 11:00 hs da manhã, na Assembleia Nacional (DNA), a continuação dos debates sobre as regras que irão regulamentar a lei da eletricidade pela Autoridade de Energia Elétrica do Suriname.
Nesta seção, o ministro Regilio Dodson, dos Recursos Naturais, deve responder a várias perguntas que serão feitas pelos parlamentares. A fixação para as tarifas de energia é uma das questões ainda em discussão porque alguns membros da Assembléia Nacional defendem a questão de que os cidadãos devem ter a opção de usar a energia solar.
Dentro da Assembléia Nacional há um consenso de que a distribuição de energia deve permanecer nas mãos do Estado e esta é uma posição estratégica que não deve ser abandonada. O comitê que tinha preparado o projeto para a audiência pública, foi encabeçado por Rabin Parmessar (NDP) que é o atual diretor da EBS e por isso o projeto foi recusado.
Não ficou claro se será formada uma nova comissão de relatores, uma vez que o exame do projeto de lei está finalizado.
Deixe seu comentário abaixo.