Autoridades norte-americanas consideraram Edmund Muntslag culpado das acusações de contrabando de cocaína.
Edmund Muntslag, recebeu como sentença a pena mínima de dez anos de prisão por um júri federal em Manhattan/USA na última terça-feira por ser considerado culpado de conspiração para contrabandear cocaína para os Estados Unidos.
As autoridades norte-americanas acusam Edmund de atuar como a mão direita de Dino Bouterse, que foi condenado no ano passado a uma sentença de 16 anos de prisão. Edmund Muntslag, de 32 anos de idade, foi preso em Trinidad e Tobago depois de uma operação policial realizada pelo Drug Enforcement Administration (DEA), depois de ter seu nome citado por Dino Bouterse, o filho do presidente Desi Bouterse.
Os promotores americanos dizem que Dino Bouterse e Edmund Muntslag tentaram fazer um acordo com membros de um cartel de drogas mexicano para contrabandear milhões de dólares em cocaína para os EUA, mas os “membros dos cartéis de drogas mexicanos” na verdade eram agentes disfarçados da DEA.
Naquela época Dino Bouterse era chefe de uma unidade de combate ao terrorismo (CTU) no Suriname, enquanto Edmund Muntslag atuava como sua mão direita e parceiro no crime. “Eles usaram o seu poder e status no Suriname para vender cocaína e encher seus próprios bolsos”, disse um dos promotores que condenaram Edmund Muntslag.
Em julho de 2013 Muntslag transportava dez quilos de cocaína em um voo comercial a partir de Suriname para Trinidad e Tobago com a intenção de que a droga seria contrabandeada para ser vendida em Nova York, disseram os promotores no julgamento que condenou o parceiro de Dino Bouterse a dez anos de prisão.
Deixe seu comentário abaixo.