27 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Orfanato Nos Kasitas: “Abandono de crianças é frequente no Suriname”

Veja também

Deixar uma ou mais crianças não é um fenômeno raro no Suriname.

A afirmação foi feita esta semana pela diretora do Lar de crianças “Nos Kasitas”, Charlotte Dakriet.

De acordo com a diretora, o orfanato registra em média um ou dois casos todos os meses. “As mães estão muitas vezes desesperadas.”

A mãe Nancy D., que no início de fevereiro abandonou sua bebê de oito meses de idade com uma pessoa desconhecida em Paramaribo, parece ter feito isso motivada pelo desespero. A mãe foi presa depois que a polícia colocou anuncio nos jornais, no website da KPS e meios de comunicação pedindo informações sobre os pais da criança.

Dakriet lembra que uma mãe queria entregar um bebê para Nos Kasitas, mas a diretora se recusou a recolher a criança porque a mãe não quis se submeter aos procedimentos legais para a doação. Isto aconteceu no prédio do orfanato Nos Kasitas e depois que a mulher desceu as escadas, ela deixou o bebê no andar de baixo. “Mais tarde, o bebê acabou por ser uma criança com deficiência”, disse a diretora.

O procurador Astrid Niamat, que também lida com a juventude, disse que abandono de crianças é passível de punição na lei do Suriname. Se a criança tiver menos de sete anos, os pais correm o risco de pegar uma pena de prisão de seis anos e uma multa de 100.000 SRD.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App