SAINT-LAURENT DU MARONI – Uma operação de grande porte foi realizada em Saint-Laurent du Maroni, uma cidade localizada na Guiana Francesa, com o objetivo de reforçar a segurança nas fronteiras e combater o tráfico de drogas e a imigração ilegal. A ação foi coordenada entre a Polícia de Fronteira (PAF), a gendarmeria e as alfândegas, e resultou na apreensão de 2.457 kg de cocaína e em diversas outras prisões e interceptações.
A operação, realizada durante a noite, incluiu a verificação de oito canoas, sendo que uma delas foi interceptada pela Brigada Fluvial por volta das 22h30. A canoa, que estava navegando fora das áreas autorizadas, transportava indivíduos em situação irregular (ESI). Ao serem abordados, dois dos passageiros estavam na lista de pessoas procuradas e foram detidos.
A apreensão mais significativa ocorreu com a alfândega, que encontrou um total de 2.457 kg de cocaína com um indivíduo procurado e proibido de entrar em território francês. Além disso, foram realizadas inspeções que resultaram na rejeição de 14 pessoas, que não foram autorizadas a permanecer na região.