O número de pessoas infectadas com o “oogvirus” continua a aumentar, mas as infecções ainda não atingiram o seu pico, de acordo com o Bureau de Saúde Pública (BOG).
Segundo relatou esta semana o diretor do Laboratório do Hospital Acadêmico de Paramaribo, Lesley Resida, as infecções avançaram para o nível de epidemia depois de várias semanas de observação.
Lesley diz que o serviço semanal de monitoramento registrou esta semana em todo o país cerca de mil e trezentos casos até a última sexta-feira. Na semana passada haviam sido registrados apenas 250 casos.
Resida adverte que as pessoas que apresentarem sintomas devem consultar um médico imediatamente parta evitar o pior. “Não se deve esperar pelo agravamento dos sintomas, mas deve-se procurar o mais rápido possível o serviço de saúde para examinar os sintomas e receber a medicação adequada” disse Lesley Resida.
O número explosivo de casos de infecções provocado pelo vírus está acontecendo porque as pessoas já percebem que a situação sempre assume formas mais graves.
Deixe seu comentário abaixo.