Nova unidade de saúde passa por testes finais.
A empresa responsável pela construção do Hospital Regional de Wanica anunciou que as obras, em fase final, devem ser concluídas em dezembro de 2019. O Ministério da Saúde do governo federal também emitiu comunicado informando que a inauguração da nova unidade deve acontecer em março do ano que vem. O processo seletivo de profissionais começou em outubro e está em andamento.
Além da parte hidráulica, a elétrica também está praticamente finalizada. Um teste com uma fonte de alimentação deverá ser o próximo passo a ser tomado. Será executado pela EBS antes da entrega do prédio. A SWM também está trabalhando em conjunto com consultorias e inspeção na pressão da água que será usada na unidade de saúde.
O hospital vai ofertar à população as especialidades básicas, farmácia, uma sala para ambulatórios, emergência, operações, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), departamento de radiologia, tomografia computadorizada e laboratório. A infraestrutura de estradas, incluindo iluminação, também está adiantada, segundo a empreiteira chinesa, responsável pela obra, juntamente com o Ministério da OWT & C.
De acordo com o coordenador do projeto, “todas as agências governamentais, incluindo os Ministérios das Obras Públicas, Transporte e Comunicação (OWT & C) e Saúde Pública, estão alinhadas e estão trabalhando duro para tornar o hospital operacional. O Ministério da Saúde está tentando avançar, pois há um prazo para determinados aspectos” finalizou Jason van Genderen.
Enquanto isso, um conselho da fundação já foi instalado e seu presidente foi nomeado pelo ministro Antoine Elias. Caso seja necessário, a mão de obra não encontrada no Suriname poderá ser buscada em outras praças onde o país mantém atividades e parcerias no campo da medicina.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.