A posse do novo diretor aconteceu na terça-feira, 5 de março, na sede de instituição financeira localizada na Waterkant, em Paramaribo.
“O novo diretor do Banco Central do Suriname (CBvS), Robert-Gray van Trikt, foi recebido pelos funcionários do banco sob o olhar atento da mídia”, informou o Instituto Nacional de Informação (NII).
Durante a cerimônia de posse, o novo diretor se dirigiu aos funcionários e a mídia dizendo que ele e sua equipe estão prontos para levar o banco a frente e prometeu que após duas semanas de trabalho, estará emitindo um comunicado com as novas diretrizes para o banco sob sua liderança.
De acordo com o novo diretor, ele e sua equipe tem muito trabalho a fazer e diálogo e transparência são muito importantes para o sucesso da nova administração do CBvS. O Banco Central do Suriname (CBvS) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério das Finanças, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda, por meio do controle da inflação, e um sistema financeiro sólido e eficiente.
O novo diretor assume o cargo em lugar do ex-diretor Glenn Gersie, que renunciou ao cargo em 12 de fevereiro deste ano.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.