32 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 16 janeiro, 2025

Navio-Patrulha “Bracuí” do Brasil desembarca no Suriname

Veja também

PARAMARIBO – No dia 23 de maio, a Marinha do Brasil realizou uma recepção a bordo do Navio-Patrulha “Bracuí” no âmbito da operação “CARIBEX 2024”. O evento ocorreu em Paramaribo, Suriname, e reuniu importantes figuras diplomáticas e militares de ambos os países. Estiveram presentes o Embaixador do Brasil em Paramaribo, Raphael Azeredo, a Ministra da Defesa do Suriname, Krishnakoemarie Mathoera, e o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Kioe A Sen, além de Embaixadores e representantes da sociedade local.

Durante o evento, tanto o Embaixador Azeredo quanto a Ministra Mathoera enfatizaram a duradoura e frutífera cooperação entre Brasil e Suriname no setor de defesa. Eles destacaram a importância da operação “CARIBEX” como um exercício regular de intercâmbio e treinamento, que reforça os laços entre as forças armadas dos dois países.

O Navio “Bracuí”, com uma tripulação de 58 militares, iniciou sua missão em Belém, no Pará, em 6 de maio. Após uma escala em Caiena, na Guiana Francesa, de 13 a 17 de maio, o navio chegou ao Porto Dr. Jules Sedney, em Paramaribo, no dia 20 de maio. A embarcação está programada para partir de volta ao Brasil em 24 de maio. A operação está sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa, que também lidera o Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Desde 1983, o Suriname tem sido um destino regular da “CARIBEX”. Nesta edição, as atividades incluíram visitas institucionais, eventos culturais e treinamentos conjuntos com a marinha e a guarda costeira do Suriname. Notavelmente, pela primeira vez, um oficial das forças armadas do Suriname participou da operação desde o seu início, juntando-se à tripulação do “Bracuí” em Belém.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App