A falha no abastecimento de água potável para os moradores do distrito está sendo causada pela falta de pagamento aos caminhões que realizam o transporte de água para Commewijne.
De acordo com a parlamentar da Assembléia Nacional Karta-Bink (PL), a empresa de caminhões que realiza o transporte de água para o distrito não consegue receber o pagamento e onze dos quinze caminhões de água estão com defeito.
De acordo com a parlamentar do PL, o problema da escassez de água em Commewijne é grave e os moradores não tem outro meio de conseguir água potável na região.
A Companhia de água do Suriname (SWM) assumiu o Departamento de abastecimento de água na semana passada e isso significa que o (SWM) agora tem o abastecimento do distrito sob sua gestão. Desde segunda-feira, os caminhões que fazem o transporte de água potável para o distrito estão parados por falta de pagamento”, disse Karta-Bink na Assembléia Nacional nesta quinta-feira, 6 de outubro.
A SWM tem quinze caminhões pipa sob sua gestão, mas os caminhões não estão funcionando adequadamente. Dos quinze veículos equipados para fazer o transporte de água potável, apenas quatro caminhões estão levando água para Commewijne, os demais estão parados por falta de manutenção. “Por isso, exorto o Ministro das Finanças para liberar o pagamento para os caminhões de água para que eles possam retomar o trabalho. Quase todos os anos, os moradores de Commewijne vivem o mesmo drama por causa do atraso do governo no pagamento das contas”, finalizou a parlamentar Karta-Bink (PL).
Deixe seu comentário abaixo.