spot_img
spot_img

Ministro da JUSPOL entrega permanências para estrangeiros no Suriname (Veja as fotos)

Atualizado há

- Publicidade -

Como parte do projeto “ILLEGALEN 5” lançado pelo governo do Suriname, começaram a ser entregues as primeiras permanências para estrangeiros que estavam vivendo ilegalmente no país.

De acordo com a publicação divulgada aqui no jornal LPM NEWS, o projeto tem validade até dezembro de 2017.

Na quarta-feira, 11 de outubro, o ministro em exercício da Justiça e Polícia (Juspol), Ferdinand Welzijn, efetuou a entrega das primeiras seis autorizações de residência para estrangeiros que estavam vivendo ilegalmente no Suriname. Segundo o Departamento de Imigração, dos 15 mil imigrantes ilegais registrados, até agora pouco mais de trinta estrangeiros procuraram a Juspol para participarem do programa de regularização.

- Publicidade -

Saiba mais:

“O projeto  “ILLEGALEN 5” divulgado pela Embaixada Brasileira no Suriname (Veja a reportagem) se aplica aos estrangeiros que entraram no país legalmente antes de 1º de julho de 2017. ” O projeto permitirá que essas pessoas se qualifiquem para uma autorização de residência através de um procedimento simplificado”, explicou o ministro Ferdinand Welzijn que informou que é possível aos estrangeiros também apresentarem seu pedidos de autorização de residência através das empresas onde estão trabalhando.

Bordon Leon, Flores Fondon Leidy, Gimon Gonzallez Susana, Salmeron Martinez Lidibeth, Olivia Barban e Sun Yanzhao, foram os seis primeiros estrangeiros contemplados pelo projeto e estavam felizes por terem conseguido suas autorizações de permanências no país.

O ministro em exercício da (Juspol) salientou que esses estrangeiros contemplados pelo projeto receberam uma licença por um período de dois anos e que eles precisam renovar suas licenças antes de vencer o prazo.

O ministro explicou ainda que para as pessoas que estão fora do Suriname o custo para obter a licença é de U$ 3 mil e para os estrangeiros que estão no Suriname, o custo é de U$ 600. O ministro advertiu que se as pessoas não se qualificarem o valor cobrado pela licença será usado pelo governo para envia-los de volta aos seus países de origem.

O projeto  “ILLEGALEN 5” começou em setembro e é um esforço conjunto dos ministérios dos Assuntos Internos e da Justiça e Polícia.

Fotos: LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: