24.3 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Ministra da justiça e polícia denuncia venda de um recém-nascido no Suriname

Veja também

A ministra da Justiça e Polícia, Jennifer van Dijk-Silos, tem combatido o tráfico de pessoas e o abuso infantil no Suriname e tem chocado a sociedade surinamesa com a exposição da realidade do abuso infantil no Suriname.

No início desta semana a ministra volta a chamar a atenção denunciando o caso de uma criança recém-nascida que foi vendida pelos pais por SRD 1.600 na cidade de Apoera localizada no distrito de Sipaliwini.

“Eu, a ministra da Justiça, não vou permitir que você venda o seu filho”, afirmou a ministra Jennifer na cerimônia de inauguração da Comissão de Proteção da Criança no resort Kabalebo em Apoera. Segundo a ministra, Kabalebo é o local onde ocorrem atualmente o maior número de abuso contra crianças e adolescentes.

No comissionamento da Proteção da Criança em Kabalebo no último sábado, a ministra salientou a necessidade de acabar com o abuso infantil.

A partir de agora começa a funcionar na cidade de Apoera um telefone para receber denúncias de abuso infantil onde o denunciante terá a sua identidade protegida pela polícia. Uma agente da polícia ficará encarregada de receber as denúncias e repassar as informações para os coordenadores da comissão de proteção aos menores.

O Ministério da Saúde vai ajudar com orientação das crianças abusadas, enquanto as informações sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis serão passadas para os adolescentes. A ministra chamou a todos para que colaborem denunciando para que as crianças tenham o direto de crescerem e tornando-se adultos saudáveis.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App