O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI & T) está agindo com rigor contra os comerciantes desonestos.
O Serviço de Investigação Econômica (ECD), órgão de fiscalização do HI&T, encontrou no distrito de Wanica lotes de cigarros e bebidas alcoólicas contrabandeados, que estavam sendo comercializados sem notas fiscais.
A empresas “SAB RUM, produtora e distribuidora de bebidas alcoólicas e a “Tobacco”, distribuidora de cigarros, manifestaram a sua preocupação sobre a concorrência desleal enfrentada por estas empresas ao ministro Ferdinand Welzjin. Os representantes destas empresas relataram ao ministro do HI&T que comerciantes sem escrúpulos que não pagam impostos sobre certos produtos, como bebidas alcoólicas e cigarros, estão agindo livremente e o ECD que é responsável pelo controle e fiscalização de produtos e mercadorias está dedicando atenção especial a essas denúncias.
Na sexta-feira, 26 de maio, a equipe do ECD realizou visitas no distrito de Wanica e fez a apreensão de cigarros e bebidas alcoólicas que estavam sendo vendidos ilegalmente. O ministério do Comércio Industria e Turismo disse que medidas severas continuarão sendo aplicadas contra os comerciantes que insistem em burlar as leis vendendo produtos contrabandeados. “Aqueles que insistirem em desrespeitar a lei e a justiça pagarão pesadas multas e se forem reincidentes, poderão perder sua licença”, afirmou o representante do HI&T. Os cigarros e bebidas alcoólicas derivadas de contrabando foram apreendidos.
Fotos: HIT
Deixe seu comentário abaixo.