Graças ao apoio financeiro da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde do Suriname pode fazer um melhor acompanhamento dos casos de doenças causadas por vírus.
Com os recursos recebidos e o investimento em pesquisa e equipamentos modernos, o diagnóstico laboratorial pode ser feito com maior precisão nos casos de gripes e doenças respiratórias.
De acordo com um comunicado de imprensa do ministério da saúde do Suriname, o foco concentra-se nas infecções graves que levam a internações, chamado de “Doenças Respiratórias Agudas”, que são causadas por vírus. Os ‘S. Lands Hospital, Hospital Regional de Nickerie, Hospital Acadêmico de Paramaribo e Lachmipersad estão em alerta para identificar casos de infecções graves e estão equipados com unidades de terapia intensiva para tratar os casos mais graves.
Em 2016, a vigilância foi ampliada em relação a casos com sintomas semelhantes a gripe e este trabalho continua sendo feito para o monitoramento da influenza menos grave e outras infecções respiratórias causadas por vírus em ambulatório.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, todos os anos, de 5 a 10% dos adultos e mesmo até 20% das crianças são diagnosticadas com infecção por influenza, que pode causar doenças respiratórias graves. Em todo o mundo morrem a cada ano, entre 250.000 e 500.000 pessoas como resultado das complicações de uma infecção por influenza, onde especialmente as crianças, os idosos e os doentes crônicos, estão em maior risco.
Deixe seu comentário abaixo.