O mega-processo contra os membros do CHS, comissários distritais de Wanica e Saramacca, o presidente e o Estado do Suriname continua despertando a atenção do grande público no Suriname.
Os membros do CHS, e os dois DCs são assistidos pelo advogado Irvin Kanhai. O advogado do Estado e do presidente Desi Bouterse é Nailah van Dijk.
O processo refere-se à não-aplicação do regulamento pela Centraal Hoofdstembureau (CHS) sobre os membros Raymond Sapoen e Diepak Chitan.
O CHS obstinadamente se recusa a dar substância às vagas abertas e o tribunal exigiu que o CHS se pronuncie no prazo de cinco dias após a implementação da mudança, caso contrário, uma sanção pecuniária compulsória de SRD 500.000 será exigida separadamente do Estado do Suriname, do presidente e de toda a diretoria do CHS.
Somohardjo agradeceu as pessoas que estavam presentes na audiência. “Na próxima semana nós vamos dobrar a massa. Assim, vemos que os cidadãos tem confiança e fé no sistema judicial,” disse Paul Somohardjo. Além de membros e simpatizantes do PL, do VHP e do NPS também simpatizantes do ABOP se fizeram presentes para apoiar e animar seus companheiros políticos.
O caso voltará novamente ao tribunal na próxima terça-feira às 14:00 e a conclusão da tréplica deve sair na quinta-feira. Segundo Somohardjo a conclusão do caso e o veredicto deve acontecer em 2 de fevereiro.
Deixe seu comentário abaixo.