O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) e a Federação dos Agricultores do Suriname (FSA) confirmaram no último sábado, 15 de outubro, a intenção de cooperação.
Um Memorando de Entendimento foi assinado, onde o ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) se compromete a apoiar e proteger o setor agrícola.
“Estamos trabalhando pelo menos há dez anos para tornar esse acordo uma realidade e pelo fato de haver muitas cooperativas separadas, era difícil chegar a uma formulação de políticas” disse o ministro Soeresh Algoe do LVV.
A federação foi inaugurada em 30 de maio de 2016 e recentemente, houve uma assembléia geral que elegeu oficialmente um presidente na pessoa de Prahlad Sewdien. De acordo com Sewdien, existem desde a década de 80 tentativas feitas no sentido de firmar uma cooperação com o governo e naquele tempo também se falou muito no Suriname como um celeiro de alimentos para o Caribe.
“Quando o governo levantou a possibilidade de sermos produtores de alimentos da CARICOM, eu disse que isso era viável”, salientou o presidente da federação de agricultores do Suriname. O ministro Algoe completou dizendo que o governo está empenhado para que este projeto se realize.
Deixe seu comentário abaixo.