A polícia da localidade de Apoera, no distrito de Sipaliwini, prendeu um homem de 34 anos acusado de infectar conscientemente uma garota de 16 anos.
Na aldeia, muitos sabiam que o acusado era portador do vírus HIV.
A vítima contou a polícia que não foi forçada a manter relações sexuais com o acusado, mas se queixa de que ele omitiu o fato de estar infectado com HIV e manteve relações sexuais com ela sem proteção.
A menor explicou à polícia que, antes de passarem a ter relações sexuais, ela perguntou explicitamente ao acusado se ele tinha alguma doença infecciosa, pelo fato de existir um boato na área de que o acusado era soropositivo.
Segundo a vítima, o acusado disse que estava limpo e que as pessoas estavam apenas tentando prejudicar sua reputação. A partir daí, a garota acreditando na palavra do homem, passou a ter relações sexuais com ele sem proteção.
“A lei diz que quando uma pessoa é portadora do vírus HIV e conscientemente faz sexo desprotegido e infecta outra pessoa que não é portadora de HIV, essa pessoa comete um delito”, disse o comandante regional do Corpo de polícia do Suriname, Widjaikoemar Oedit.
O acusado foi preso e está sob custódia da polícia e a menor foi encaminhada ao laboratório onde vai receber o resultado do exame de HIV/AIDS.
Deixe seu comentário abaixo.