A decisão foi tomada depois que turistas e operadoras de turismo do Suriname protestaram contra o aumento incoerente do cartão para turistas.
A decisão seguiu-se após avaliação de uma equipe do governo e o novo preço do cartão de turista entra em vigor a partir de hoje, 15 de março, passando a custar 30 euros ou 35 dólares americanos.
A redução no preço do cartão turista foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (Buza) por meio de um comunicado de imprensa nesta segunda-feira, 14 de março.
As reclamações e criticas contra o governo pelo repentino aumento no preço do cartão turista que passou de 20 para 90 euros foram muitas e agora, para não obter um efeito inverso, o governo volta atrás e anuncia a redução no preço do cartão que substitui várias formalidades para a autorização de entrada no Suriname.
O governo criou o cartão turista com o objetivo de facilitar a entrada de turistas e atrair investimentos para o Suriname, mas com a política de preços adotada, o Ministério das Relações Exteriores estava correndo o risco de afastar os turistas e prejudicar ainda mais as operadoras de turismo do país que já sofriam com os problemas causados pelo Zika-Vírus.
Deixe seu comentário abaixo.