spot_img
spot_img

Governo não aguenta a pressão e reduz valor do “Cartão Turista” no Suriname

Atualizado há

A decisão foi tomada depois que turistas e operadoras de turismo do Suriname protestaram contra o aumento incoerente do cartão para turistas.

A decisão seguiu-se após avaliação de uma equipe do governo e o novo preço do cartão de turista entra em vigor a partir de hoje, 15 de março, passando a custar 30 euros ou 35 dólares americanos.

BUZA, Ministério das Relações Exteriores do Suriname
Ministério das Relações Exteriores do Suriname

A redução no preço do cartão turista foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (Buza) por meio de um comunicado de imprensa nesta segunda-feira, 14 de março.

- Publicidade -

As reclamações e criticas contra o governo pelo repentino aumento no preço do cartão turista que passou de 20 para 90 euros foram muitas e agora, para não obter um efeito inverso, o governo volta atrás e anuncia a redução no preço do cartão que substitui várias formalidades para a autorização de entrada no Suriname.

O governo criou o cartão turista com o objetivo de facilitar a entrada de turistas e atrair investimentos para o Suriname, mas com a política de preços adotada, o Ministério das Relações Exteriores estava correndo o risco de afastar os turistas e prejudicar ainda mais as operadoras de turismo do país que já sofriam com os problemas causados pelo Zika-Vírus.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App