Um voo com 78 passageiros do Suriname vai desembarcar em Belém às 13h desta terça-feira, dia 31. Deste total, 44 são paraenses e vão ficar em quarentena sob a responsabilidade do governo do estado. A mesma aeronave vai seguir da capital do Pará de volta para Paramaribo às 14h30.

“Recebi essa notificação hoje (segunda) pela tarde do Governo Federal. Falei com o ministro-chefe da secretaria geral da presidência e pedi que o governo (federal) tome providências sobre os passageiros que não são paraenses”, informou Helder Barbalho, governador, durante coletiva de imprensa, em Belém.

O número de passageiros ainda pode aumentar. Em nota, a Embaixada do Brasil no Suriname informou que os bilhetes aéreos podem ser adquiridos nesta terça, no aeroporto internacional, na loja da SLM, que vai operar o voo. O preço da passagem permanece USD 359,00.

No desembarque em Belém, agentes da Secretaria de Estado da Saúde (SESPA) estarão realizando atendimento dos passageiros com médicos e equipe multidisciplinar, sobretudo, aos que apresentarem algum tipo de sintoma da Covid-19. Atualmente, o Pará tem 26 casos confirmados do vírus.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar