O governo canadense emitiu um alerta informando os cidadãos sobre o aumento da criminalidade no Suriname.
O alerta foi colocado nesta terça-feira, 14 de junho, no website no Departamento das Relações Exteriores do Canada como um alerta devido a elevada taxa de criminalidade existente no país.
Assaltos e imigrantes ilegais são um problema em locais como Albina e Moengo e ao longo da rota leste-oeste entre Paramaribo e Albina”, informa o relatório canadense aos cidadãos que planejam viajar para o Suriname.
“O Palm Garden (Palmentuin) deve ser evitado durante a noite devido às atividades ilegais e a falta de proteção policial no local. Os canadenses precisam ser cautelosos acerca de crimes violentos e casos de pequenos furtos e roubos comuns na capital, Paramaribo, e áreas remotas, especialmente nas principais zonas comerciais e empresariais. Os estrangeiros são particularmente visados. O viajante deve assegurar-se de que em todos os momentos a segurança de seus pertences pessoais, passaportes e documentos de viagem seja mantida. Não mostrar sinais de riqueza e evitar andar sozinho no escuro fora da vizinhança imediata dos grandes hotéis”, adverte o site do Departamento de Relações Exteriores Canadense.
Além disso, o relatório do Departamento de Relações Exteriores Canadense, diz que a qualquer momento podem surgir manifestações, protestos, marchas e greves na capital e no resto do país e nas estradas mais importantes provocando interrupções no tráfego.
Deixe seu comentário abaixo.