A paralisação que teve início na última segunda-feira e foi suspensa na quarta-feira, depois que os funcionários do hospital receberam os salários atrasados de junho.
O governo através da companhia de seguros ”Self Reliance” liberou SRD 1 milhão para que os funcionários do Hospital do Estado recebessem os salários.
O Sindicato dos funcionários decidiu cobrar das companhias de seguros ”Self Reliance” e ”Parsasco”, o pagamento dos salários atrasados ameaçando cortar o atendimento dos segurados destas companhias. Insatisfeitos com a falta de pagamento, os funcionários decidiram paralisar alguns setores de atendimento até que o governo oferecesse uma solução.
De acordo com o sindicato dos funcionários do hospital, eram 700 funcionários e 100 estudantes que estavam sem receber salários e se sentiam enganados pela administração do hospital. Para pagar os salários destes funcionários, o hospital agora exige um repasse mensal no valor de SRD 3 milhões, para evitar uma nova paralisação se o os salários do mês de julho atrasarem novamente.
Deixe seu comentário abaixo.