Na noite de sábado, rajadas de vento atingiram várias áreas de Paramaribo, placas de zinco foram arrancadas de edifícios e acabaram em outros terrenos. O telhado da escola Graaf von Zinzendorf foi destruído. As placas de zinco do Snellenpark na Letitia Vriesdelaan também foram levadas e acabaram no outro lado da Letitia Vriesdelaan. Outras placas de zinco foram parar nas árvores da rua.
Por causa das rajadas de vento, uma árvore caiu nos fios elétricos do EBS. Além das rajadas de vento, várias áreas da Capital ficaram debaixo d’água. A Domineestraat estava alagada até a altura do joelho. Os motoristas não se atreviam a dirigir pelas ruas por medo de que o excesso de água causasse danos aos carros. A água também acabou atingindo algumas moradias.
O governo tomou imediatamente uma série de medidas para remediar a situação. Por exemplo, foram feitas tentativas para manter todas as comportas abertas para que a água fosse drenada mais rapidamente.
Nenhum acidente envolvendo pessoas foi registrado. O Centro Nacional de Coordenação de Gestão de Desastres (NCCR) é responsável por fornecer assistência de emergência e está preocupado com os danos causados. Nos próximos dias, o trabalho será feito em cima dos danos causados à escola.
Foto: Arquivo LPM
Deixe seu comentário abaixo.