A feira foi aberta oficialmente na quarta-feira, 27 de abril, no salão de eventos do KKF.
De acordo com o diretor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Djoemadie Kasanmoesdiran, o Suriname tem uma série de leis ultrapassadas que impedem as exportações de peixe e carne.
O diretor do LVV disse ainda em seu discurso de abertura da feira que ainda há muito que fazer para organizar e concluir os laboratórios onde serão realizados os testes de exportação exigidos para produtos agrícolas e carne. “O objetivo a ser alcançado pelo ministério é fazer com que os produtos do Suriname como frutas carne e peixe alcancem o mercado de Trinidad e Tobago que é uma uma ilha estrategicamente localizada para se chegar a outras regiões do Caribe”, explicou o diretor do LVV na quarta-feira, logo depois do termino da cerimônia de abertura da feira no KKF.
Se nós concluirmos os nossos laboratórios e modernizarmos a nossa legislação, Trinidad e Tobago não será mais nenhum obstáculo para nossas exportações especialmente nesta crise quando nosso país precisa gerar receitas de exportações”, disse Kasanmoesdiran.
O tema da feira de exposição “Made in Suriname” este ano é “BuyLocal, Marca Global” e nada menos do que 130 empresas de três diferentes setores, da agricultura, pecuária e pesca estarão expondo e vendendo seus produtos na feira.
O objectivo continua sendo estimular a produção local, com vista para o mercado internacional.
Deixe seu comentário abaixo.