De acordo com informações preliminares, a polícia francesa (Gendarmerie) efetuou vários disparos de arma de fogo contra um grupo de contrabandistas no rio Maroni esta semana.
Entre os contrabandistas perseguidos pela polícia francesa, estavam alguns brasileiros, que levavam de barco alimentos e combustível para a Guiana Francesa.
Os franceses foram forçados a usar armas de fogo e dois homens foram baleados e presos pela polícia francesa enquanto os demais conseguiram fugir para o Suriname. A polícia francesa informou as autoridades do Suriname que entre os contrabandistas haviam dois homens baleados que estavam fugindo em direção ao território do Suriname.
Os policiais da equipe de Assistência Regional (RBT) foram colocados em ação e se deslocaram para a área prendendo Charles F. de 30 anos de idade e Bob P., (30) e um terceiro homem ainda não identificado que pilotava a canoa. Os três homens após a prisão foram levados de avião para o hospital Acadêmico de Paramaribo enquanto os outros contrabandistas continuam foragidos, informou o Departamento de Relações Públicas da Polícia nesta quinta-feira, 28 de abril.
Deixe seu comentário abaixo.