Dew R. (37) feriu gravemente sua ex-mulher (35). A polícia de Kwatta encontrou a vítima com ferimentos graves tendo que ser transportada de ambulância para o Departamento de Urgência e Emergência (SEH) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ela foi internada no Hospital Acadêmico de Paramaribo e precisou passar por cirurgia. Dew R., que mais tarde foi preso pela polícia, passou mal, aparentemente devido a algum tipo de veneno ingerido. Ele foi internado no hospital sob vigilância policial.
Recentemente, a polícia teve que resolver uma briga entre Dew e sua ex-mulher. De acordo com as investigações policiais, Dew e a mulher estavam fora de relacionamento um com o outro, mas permaneciam na mesma casa com seus quatro filhos. Dew disse à polícia que foi ao quarto da mulher no início da manhã para fazer amor com ela. Depois que a mulher se recusou, ele saiu do quarto, mas após uma segunda tentativa de sua parte que também falhou, Dew voltou ao quarto com um objeto pontiagudo e começou a golpear a ex-mulher. A filha mais velha veio ao resgate de sua mãe e pôde impedir o pior. A mãe conseguiu fugir e a filha acabou sofrendo uma lesão no olho durante a briga. Ela também foi encaminhada para tratamento médico.
O suspeito, que não estava sendo encontrado em nenhum local, foi posteriormente encontrado pela polícia em seu carro em frente ao endereço residencial. Ele afirmou que tinha tomado veneno. A polícia encontrou duas garrafas de veneno e dois objetos pontiagudos no carro, ambos foram apreendidos. O agressor foi atendido no Hospital Acadêmico sob vigilância policial.
A investigação adicional sobre este caso foi transferida para o Departamento de Violência Doméstica da Região Central, informa o Departamento de Relações Públicas da polícia.