spot_img
spot_img

Encontro entre Bouterse e Maduro promove maior cooperação entre Suriname e Venezuela

Atualizado há

- Publicidade -

Um dos assuntos tratados no encontro entre os presidentes da Venezuela, Nicolas Maduro e o presidente do Suriname, Desi Bouterse, foi a expansão do acordo Petrocaribe, que inclui a exportação de arroz do Suriname para a Venezuela.

No encontro o presidente da Venezuela deixou claro o interesse de seu país em comprar mais arroz do Suriname e por outro lado o Suriname deseja expandir as exportações do produto para a Venezuela. A oportunidade de exportar mais arroz para a Venezuela surgiu após o conflito entre a Venezuela e a Guiana por uma área de fronteira entre os dois países.

Saiba mais:

- Publicidade -

O presidente Desi Bouterse disse que esta é uma grande oportunidade para os produtores de arroz do Suriname que agora tem o desafio de exportar uma quantidade maior de arroz para a Venezuela.

O presidente venezuelano chegou na sexta-feira pela manhã ao Suriname para participar de uma reunião bilateral com o presidente Desi Bouterse no Centro Nacional de Imprensa Presidencial em Paramaribo. Os dois chefes de estado trocaram presentes e revisaram o mapa de cooperação estabelecido entre os dois países nos últimos anos.

Depois de uma conversa privada, foi realizada uma reunião ampliada com a participação de membros das delegações de ambos os países. Nicolas Maduro estava acompanhado por uma grande delegação, incluindo sua esposa, Cilia Flores Maduro, a Ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, o chefe de Gabinete da Presidência, Jesus Rafael Salazar e o ministro das Comunicações entre outras autoridades. O encontro foi transmitido pela rede de televisão venezuelana VTV.

O presidente da Venezuela deixou o Suriname ainda no início da noite de sexta-feira.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: