Em resposta ao pedido de garantias de segurança feito pela classe empresarial chinesa, o corpo de polícia do Suriname (KPS) promoveu um encontro para apresentar as medidas adotadas de combate a criminalidade.
No encontro, os empresários chineses receberam dicas de segurança para proteger seus investimentos e a vida de seus funcionários, informou o Departamento de Relações Públicas da Polícia na terça-feira, 8 de novembro.
A superintendente da KPS, Eshita Hunte, apresentou as medidas tomadas pela organização policial para combater o crime explicando que as medidas de combate a criminalidade adotadas pela polícia envolvem o reforço na vigilância em colaboração com o Exército Nacional e uma fiscalização mais rigorosa nas ruas da cidade e nas rodovias.
Nos casos de assaltos, a polícia forneceu dicas aos empresários quanto a observação de traços físicos para facilitar a identificação dos criminosos como, roupas, cabelo, tatuagens, voz, cor da pele, etc. Além disso, os comerciantes foram orientados a não ultrapassar o horário de funcionamento estabelecido na licença de funcionamento para não correr riscos desnecessários e também a ter em mãos os números dos postos de polícia mais próximos para facilitar a ação da polícia em casos de assaltos.
Após as apresentações, os empresários fizeram várias perguntas que foram respondidas pela equipe de policiais presente no encontro.
Deixe seu comentário abaixo.