spot_img
spot_img

Empate técnico: enquete do LPM News revela que 51,52% da população do Suriname aprova bloqueio total

48,48% vê no lockdown um problema, pois afeta a maioria dos setores da economia

Atualizado há

- Publicidade -

“Você acredita que o bloqueio total ajuda a conter a pandemia?”. A enquete foi lançada pela redação no LPM News na última semana e o resultado foi apertado. Para 51,52% dos internautas, a medida rígida do governo é a melhor opção para conter o avanço do vírus no Suriname.

Os demais, 48,48% dos participantes da votação, acreditam que o bloqueio é prejudicial porque atinge a maioria dos setores da economia. A enquete acompanhou uma matéria exclusiva produzida pela reportagem e o resultado vai ao encontro, com a população dividida.

Na matéria, parte das pessoas ouvidas pelo LPM News acredita que a medida só valeria a pena em caso, durante a semana, as pessoas tivessem consciência e ficasse mais em casa, o que não vem acontecendo, segundo Lilian e Wikash, entrevistados pela redação.

- Publicidade -

Por outro lado, o bloqueio total foi positivo para uma segunda parcela da população, como a empresária Vanessa Prins, que atua com entrega de alimentos. “Isso me ensinou a usar bem o meu tempo. Já aconteceu e não podemos mudar. Você pode, portanto, usar sua energia”, completou.

Cenário no Suriname

O Suriname vivencia mais uma onda da Covid-19. O percentual de infectados que estava variando entre 3% e 10% chegou a mais de 36% nesta terça-feira, dia 20. Os pacientes internados em unidades de terapia intensiva também vêm crescendo. Atualmente são 15 pessoas.

Até a semana passada, o país tinha vacinado apenas 33 mil pessoas das 75 mil doses que recebeu. A população ainda tem receio do imunizante AstraZeneca após a veiculação de possíveis reações, que tem sido descartadas a associação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: