Embora as relações diplomáticas entre o Suriname e o Canadá ainda estejam se estruturando, isso não é problema para os turistas canadenses que desejam visitar o Suriname.
Esta afirmação foi feita pelo embaixador do Canadá, Pierre Giroux, nesta sexta-feira, 4 de março.
Giroux está no Suriname para uma visita de trabalho de cinco dias e vai voltar na segunda-feira para sua residência na Guiana. Anualmente o embaixador visita os mais de mil canadenses que residem no Suriname e acha que o número de canadenses no país, é relativamente baixo. “São empresários que atuam no setor de mineração e não só turistas”, disse Giroux.
O embaixador canadense disse ainda que o Suriname não é visado como um destino de turismo pelos canadenses por causa da história barreira do idioma e também porque o país não é conhecido por muitos canadenses. O mesmo se aplica em relação ao Suriname para o Canadá.
“Eu pessoalmente acho que o país é muito bonito e as pessoas são muito agradáveis, embora o holandês seja o idioma predominantemente falado, eu me sinto confortável,” afirmou Giroux.
O embaixador do Canadá argumentou ainda que os turistas canadenses gastam milhões anualmente durante o período de inverno em áreas mais quentes como Cuba e México e o Suriname por causa de seu clima quente tem potencial para começar a fazer parte desta rota de turismo.
Deixe seu comentário abaixo.