A Embaixada da Argentina no Suriname fechou suas portas seguindo o conselho do FMI.
De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores do Suriname divulgadas na segunda-feira (14), a continuação da relação diplomática e consular com o Suriname acontecerá no futuro através da embaixada da Argentina em Georgetown, na Guiana Inglesa.
O representante para assuntos diplomáticos da República da Argentina no Suriname, Ignacio Rossi Sammartino, fez uma visita de despedida á ministra das Relações Exteriores do Suriname (Buza), Yldiz Pollack-Beighle, na semana passada.
Rossi Sammartino retornará ao seu país em meados de fevereiro e a ministra Pollack Beighle disse que lamenta a saída da embaixada porque a representação física dos países sul-americanos no Suriname é importante. O governo argentino adotou medidas de austeridade seguindo o conselho do FMI e o fechamento da embaixada é uma dessas medidas.
O Suriname e a Argentina mantêm relações diplomáticas desde junho de 1977 sendo que em 2005, foi assinado um acordo sobre Amizade e Cooperação. Posteriormente, foi assinado em 2011 um Acordo de Abolição do Visto para titulares de passaportes diplomáticos, oficiais e de serviço.
“A embaixada da Argentina em Paramaribo foi inaugurada em 2014”, informou o Ministério das Relações Exteriores do Suriname (Buza).
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.